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Realidade Aumentada e o Ponto de Venda Juntos

  • Foto do escritor: Centésimo
    Centésimo
  • 12 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

Veja!

Starbucks cria experiência

personalizada em supermercados com uso da tecnologia.

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Realidade Aumentada no Varejo

Com o objetivo de ajudar os consumidores a conhecerem melhor os seus produtos, o Starbucks at Home, a nova linha de cafés do Starbucks, criada em parceria com a Nestlé e lançada em Abril, criou uma experiência personalizada para os consumidores nos pontos de venda.


Essa experiência foi planejada com uma gôndola inteligente e uma ativação de realidade aumentada em mais de cinco supermercados na cidade de São Paulo.


A ativação apresenta um menu interativo, com informações sobre os produtos e uma seção de perguntas e respostas. Cinco destas perguntas ajudam a mapear a personalidade do consumidor. Após esse mapeamento é indicado ao consumidor o café mais adequado para ele, o que deixa o produto mais personalizado, e melhora a satisfação do cliente.


A realidade aumentada no varejo ganha mais força com a ação promovida pela marca e reforça a grande integração da tecnologia com o ponto de venda.


Fazer uso de tecnologias como a Realidade Aumentada é um caminho natural para o varejo, mas não adianta somente adotar esse tipo de estratégia, e necessário capacitar os seus colaboradores. A tecnologia transforma a experiência do consumidor, mas o atendimento ajuda a conquistar.


A centésimo desenvolve apps e ações em Realidade Aumentada, venha conhecer nossas experiências!

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Fontes:

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