Uma estratégia bastante recorrente das empresas é a terceirização de serviços ou recursos, e essa estratégia está chegando na automação. Quer saber como? Leia o texto até o final!
As empresas sempre se preocuparam mais com o seu interno, enquanto poderiam abrir mão de uma série de tarefas para ganharem tempo e produtividade, focando somente no principal. É isso que se vê em empresas que buscam fornecedores para tudo, desde suprimentos em sua cadeia produtiva até aqueles fornecedores de material de impressão, buscando cada vez mais rapidez e melhora nos resultados.
O cenário é o mesmo para a automação. A tendência é que as empresas passem
a automatizar todos os seus processos, ganhando velocidade e produtividade para focar no que é o mais importante.
Pesquisas indicam que mais de dois terços das maiores empresas do planeta já contam ou planejam integrar ferramentas de automação a suas operações nos próximos dois anos.
Onde iniciou?
O advento da tecnologia e da programação permitiu que os mercados evoluíssem rapidamente seus modelos de automação.
Se no começo dos anos 2000 tudo parecia lento e burocrático, hoje temos caminhos muito fáceis de automação com as tecnologias emergentes.
Chatbots e Inteligência Artificial são alguns dos principais movimentos que mostram essa tendência.
Quem já está fazendo?
Temos exemplos como a Siri da Apple, que está cada vez melhor. A Alexa, da Amazon, ou o Google Home que podem te ajudar a gerenciar toda a sua casa, deixando que você se preocupe com o que mais importa.
As empresas que saírem à frente do mercado e entenderem o real propósito da automação, e sobre como extrair insights das iniciativas, terão muito mais chances de agradarem os consumidores e, com isso, terem melhores resultados. Para o futuro só resta aguardar quem conseguirá ser mais rápido nesse novo movimento.
Fontes e Referências:
Comments