top of page
  • Foto do escritorCentésimo

As Tendências do Futuro - #100trends

Você sabe o porque e como as tendências do futuro

podem influenciar os seus negócios?


Estar antenado nas tendências do futuro é extremamente importante para a sua empresa, visto que as mudanças são rápidas e constantes. Muitas tendências já estão acontecendo na prática e estão mudando a forma como o consumidor se relaciona com as empresas, produtos e serviços.


Por isso, a Centésimo criou um compilado de temas, comportamentos e habilidades que estão crescendo no mercado profissional.


Ao longo dos próximos dias, vamos abordar cada um dos temas, explicando sua definição, importância e como essas tendências estão sendo aplicados na prática.


Os primeiros temas que serão apresentados são:

  • OKR´s

  • Conversational Marketing

  • Internet das coisas

  • Smart Cities

  • Automação é a nova terceirização

  • Branded Content

  • Omnichannel

A primeira tendência a ser desmistificada é o OKR, leia até o final e saiba quais são as grandes esmpresas que já fazem uso dessa estratégia

okrs_imagem
OKR´s-O-que-são

O que é:


O termo é a abreviação para “Objectives and Key Results”, que tem como tradução Objetivos e Resultados Chave. É uma metodologia de gestão onde o grande diferencial está em explicar como a pessoa ou colaborador vai atingir esses objetivos e os resultados-chave.


Definindo quais são as tarefas, as atribuições e os resultados que vão permitir que ele atinja o seu objetivo.


OKR´s x KPI´s


OKRs definem os quesitos de sucesso mensuráveis para a empresa dentro de um período de tempo. Eles ajudam a medir se a empresa está tendo resultado. Dentro dos OKRs estão os KPIs – as métricas chave – que a empresa precisa melhorar, mantendo os valores dos outros KPIs. Não basta melhorar um KPI e consequentemente derrubar vários outros. KPIs são escolhidos dentre os outros diversos indicadores por serem chave para a performance da empresa. Segundo o blog da Endeavor, para entender essa dinâmica, há uma analogia que ajuda a entender essa relação, "Imagine uma torta de maçã. Os KPIs são a maçã, ingrediente fundamental para fazer a torta, que é o OKR."

imagem_okrs_objetivos_resultados_chave
objetivos-e-resultados-chave

Onde começou?

A metodologia ficou famosa em 1999, com o Google, mas agora se espalhou por diversas empresas/startups no Vale do Silício. Agora que diversas empresas usam esse modelo de gestão, podemos ter a certeza que se espalhará até chegar aos mercados mais tradicionais em pouco tempo.


Quem já está fazendo?


Grandes empresas, como Google, Linkedin, Adobe, Amazon, Microsoft até Startups Brasileiras, os OKR’s já são uma realidade. Se você não usa, então já está ficando para trás.


Fique antenado em nosso site, em breve

a explicação dos próximos temas!

Fontes e Referências:

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page